Leituras Avançadas – Okinawa II

Dado o sucesso do último curso online Leituras Avançadas I – Okinawa, Biblioteca Temática da ACENB São Carlos e o site Japanologia retornam com um curso inédito e exclusivo ampliando as discussões sobre Okinawa, apresentando várias perspectivas sobre sua cultura, religião e tradições. Nesta segunda edição, este curso continua voltado para o estudo de Okinawa, agora apresentando a contribuição de outras pesquisas de peso, no caso, Susan Sered e Cornelius Owehand, apresentados também com 2 aulas cada. Os cursos da série Leituras Avançadas são abertos a todos os membros da comunidade, independentemente da sua escolaridade.

Este curso será ministrado integralmente online e ao vivo. As aulas também ficam disponíveis on demand para os inscritos.

Professor

Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe – Doutor em Antropologia Social pela UFSCar; ex-fellow de Japanese Studies/Intellectual Exchange da Japan Foundation (Tokyo, Japão); atuou como pesquisador associado da Faculdade de Educação da Shizuoka University (Shizuoka, Japão), como pesquisador associado do Nanzan Anthropological Institute e do Nanzan Institute for Religion and Culture (Nagoya, Japão); Pós- Doutor pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, UFSCar e Nanzan University. Editor do japanologia.com.

Cursos ACENB e Japanologia

Esta parceria entre a Biblioteca Temática da ACENB São Carlos e o Japanologia completa três anos em 2020, levando à comunidade nipodescendente da cidade várias discussões envolvendo a cultura japonesa sob diferentes perspectivas. Os cursos têm sido ministrados ininterruptamente ao longo destes anos, contribuindo para o entendimento da cultura e sociedade japonesa. Em 2020 os cursos serão ministrados on-line, aberto a todos os interessados.

Quando e onde?

08/08, 15/08, 22/08, 29/08 e 05/09, sábados, das 10h às 12h na plataforma Zoom. Valores, inscrições e informações por e-mail em acenbsc@gmail.com. Pagamentos via PagSeguro, Depósito e Transferência Bancária.

Informação importante: as aulas também ficarão disponíveis off-line para que os alunos inscritos possam acessar o conteúdo posteriormente. Caso seja necessário rearranjar os horários das aulas, isso poderá ser feito de acordo com as necessidades dos participantes.