Construído em 1904, o Templo Nittaiji abriga uma porção do Buddha Shakiyamuni, doada pelo rei da Tailândia. Naquele tempo o rei decidiu doar porções dos restos de Buddha para outras nações budistas, incluindo Japão, Myanmar e Sri Lanka. De acordo com um panfleto do Nittaiji, os restos de Buddha foram descobertos em 1898 na Índia, durante a escavação do monte Piprahwa. Naquela época o governo indiano doou tais restos para a Tailândia, o único país budista independente no mundo.
O mais interessante do Nittaiji é o bairro que o rodeia. Seguindo a sugestão de um grande amigo da Nanzan University, o bairro, chamado de Kakuozan, reúne um comércio bastante característico de artesanato, chás especiais, cafés e roupas. Conforme se caminha em direção ao templo, o bairro é dominado por um comércio funerário típico budista, com lojas para butsudan, acessórios, lápides, etc.
O bairro abriga uma feira típica sempre no terceiro domingo de cada mês, reunindo várias pessoas de Nagoya. Nestes dias, é possível observar várias filas para comer Lamen ou mesmo tomar um café. Apesar de pequeno, Kakuoza é minha região favorita da cidade, com uma energia bastante diferente da encontrada em outras cidades japonesas. Escrever esse artigo super curto e rever as fotos só me fez ficar mais nostálgico.
Victor Hugo Kebbe
I love that style of architecture!
CurtirCurtido por 1 pessoa